logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Arqueóloga Raquel Rech inicia atuação na Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A arqueóloga Raquel Rech, doutora em Arqueologia pela Universidade de São Paulo, foi contratada em regime emergencial pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Ela irá atender as demandas do município, muitas delas estipuladas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O prefeito Sidney Brondani e os secretários municipais de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Panegalli, e do Planejamento e Gestão, Leonardo Antunes Pinto, receberam a profissional na última terça-feira (30)

O trabalho da arqueóloga abrangerá o quadrilátero de proteção do Sítio Arqueológico da Redução de São Luiz Gonzaga, formado pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, Treze de Maio, Primeiro de Março e General Portinho. 

Raquel terá a incumbência de orientar os proprietários de lotes urbanos do Centro Histórico de São Luiz Gonzaga sobre como proceder com as inspeções arqueológicas preliminares antes do início de novas obras ou reformas nessa área, com o intuito de identificar, registrar e resgatar vestígios da antiga redução jesuítica em subsolo, que poderão vir a ser salvaguardados no Museu Arqueológico do município.

A profissional ficará à disposição para orientar os proprietários de lotes interessados, em uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, atendendo no Museu Arqueológico de São Luiz Gonzaga, mediante agendamento com os interessados. Os agendamentos poderão ser feitos na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura pelo telefone (55) 3352-9373 e  (55) 3352-9366.

Foto: Assessoria de Imprensa

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.