Armissões anuncia mudança no sistema operacional

Compartilhe!

A Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas de São Luiz Gonzaga e Região (Armissões) anunciou recentemente uma alteração no seu sistema organizacional. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (21), o presidente da associação, Luiz Flávio Oliveira, informou que a parte operacional da Armissões será repassada para administração do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A medida foi tomada após aprovação unanime dos 18 associados. Conforme Luiz Flávio, há mais de dois anos o inpEV vem assumindo a parte operacional de todas as centrais de recolhimento de embalagens vazias de defensivos do Brasil. Segundo ele, o instituto é um órgão consolidado, que possui estrutura de recolhimento e encaminhamento das embalagens para reciclagem ou incineração.

Presidente da Armissões, Luiz Flávio Oliveira

“Chegamos à conclusão que o inpEV pode assumir a parte operacional. Nada muda na Armissões. O fomento de conscientização dos produtores, bem como nossa estrutura, segue com a associação. O inpEV apenas encaminharia as embalagens para o destino correto”, ressalta Luiz Flávio.

Os funcionários da Armissões, conforme ele, serão empregados pelo instituto, oportunizando, inclusive, uma segurança jurídica e trabalhista maior. Atualmente, 80% da estrutura da Armissões é custeada pelo inpEV. Segundo Luiz Flávio, caso o trabalho não gere os resultados esperados, o convênio será desfeito. “Achamos, por bem, fazer essa transferência e salientamos que nada muda para os produtores rurais”, finaliza o presidente da Armissões.

Rádio Missioneira