Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Armazenamento irregular de gás é flagrado pela Brigada Militar em Santa Rosa

Compartilhe!

Na última segunda-feira (19), uma equipe da Patrulha Ambiental de Santa Rosa realizou um levantamento ambiental em resposta a uma denúncia de poluição e odor intenso de gás de cozinha.

Em um determinado local, foi constatado o armazenamento de diversos botijões de gás de 2 quilos, alguns cortados e outros intactos, assim como acúmulo irregular de ferro, telhas, tambores e lixo em geral, armazenados a céu aberto e diretamente no solo.

O autor do fato, responderá pelo artigo 54 da Lei 9.605/98, que estabelece que causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é um crime ambiental. A pena para este crime é reclusão de um a quatro anos e multa.

Fonte: Comunicação Social da 1ª Cia Independente Ambiental