logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Áreas de Roque Gonzales seguem isoladas devido às cheias dos rios Ijuí e Uruguai

Compartilhe!

Algumas áreas do interior de Roque Gonzales ainda estão isoladas devido às enchentes dos rios Ijuí e Uruguai. Segundo o prefeito Fernando Machry, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (9), estradas rurais permanecem alagadas, o que dificulta o acesso dos produtores às lavouras e propriedades rurais.

Conforme o prefeito, a cheia do Rio Ijuí é histórica. As usinas hidrelétricas Passo São João e Passo São José estão com grande vazão. O Salto do Pirapó, na divisa de Roque Gonzales com Dezesseis de Novembro, está encoberto pelo grande volume de água.

O município possui aproximadamente 900 quilômetros de estradas vicinais. Segundo Machry, grande parte dessa malha está comprometida devido às fortes chuvas.

A Prefeitura de Roque Gonzales decretou situação de emergência. Conforme o prefeito, a medida ocorre para alocar recursos e facilitar a aquisição de benefícios por parte dos agricultores afetados.

A programação da semana do município, prevista para ocorrer neste fim de semana, foi suspensa, principalmente em solidariedade à catástrofe que se abateu sobre o Rio Grande do Sul.

 

Foto: Defesa Civil 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.