Aprovado edital de licitação para concessão do transporte coletivo urbano em São Luiz Gonzaga 

Compartilhe!

Documento foi apresentado à comunidade em audiência pública na Câmara de Vereadores, a qual também foi transmitida pelo Facebook   

Em audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores, na terça-feira (10), o edital para a concessão do serviço de transporte coletivo urbano em São Luiz Gonzaga foi aprovado. A reunião contou com a participação de representantes da Administração Municipal, vereadores e comunidade. A audiência também foi transmitida pelas páginas no Facebook da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (disponível no link aqui).

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani destacou o trabalho feito pelo Executivo Municipal a fim de viabilizar o serviço.  “A manutenção do transporte coletivo urbano tem apresentado problemas em todo o país, com o aumento da frota de veículos e a diminuição no número de passageiros. Nosso município não foi exceção. A empresa que prestava o serviço desde 2016 acabou desistindo no início do ano. Após muito analisar, buscar maneiras de viabilizar o serviço, chegamos a esse ponto, com a apresentação à comunidade do edital de licitação para a contratação de nova empresa. Pela primeira vez, o município irá ofertar um subsídio tarifário no transporte coletivo a fim de garantir a prestação do serviço da melhor forma possível”.

Durante a audiência, o chefe do Setor de Licitações, Vagner Rambo e o assessor de projetos, Révis Moura, realizaram a apresentação do edital de licitação, dos prazos legais e abordaram pontos referentes a planilha de custos do serviço. Após a explanação, a audiência foi aberta para sugestões dos presentes. Foi solicitado – após a contratação da empresa que prestará o serviço – o estudo para a inclusão de novas rotas e horários no transporte coletivo urbano.

Sem alterações sugeridas para o edital de licitação, o documento foi aprovado e será publicado em 15 dias, conforme determina a lei. Atendendo todos os prazos legais do certame, com habilitação de empresas interessadas em participar e não ocorrendo impugnação do edital ou recursos nas fases da licitação, o contrato entre o município e a nova empresa prestadora do serviço deverá ser assinado no final de outubro.

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga