logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após viver noite caótica, Santo Ângelo contabiliza prejuízos do temporal

Compartilhe!

A Defesa Civil de Santo Ângelo divulgou na tarde desta quinta-feira (21) um balanço sobre os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade durante a madrugada. O temporal teve inicio por volta das 4h20 e os bairros afetados foram Harmonia, Pró Morar, Emília, Meller Norte, Centro, Cohab, Centro Norte e ERS 344.

Aproximadamente 30 residências tiveram danos causados nas coberturas e por quedas de árvores. Não há registro de feridos e desabrigados. A estimativa é de que mil pessoas afetadas diretamente pelas consequências do evento adverso na cidade.

Houve a queda de diversas árvores na cidade. Um dos casos ocorreu na Praça Pinheiro Machado, onde está a Catedral Angelopolitana. A Rua Antunes Ribas chegou a ter o trânsito parcialmente interrompido.

Uma renomada empresa do ramo de comercialização de chopp também teve graves prejuízos com o destelhamento do imóvel. Até o Cemitério Sagrada Família teve registros de destruições.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar realizaram o atendimento aos afetados e o levantamento dos danos, efetivando um pré-cadastro para posterior atendimento pela Assistência Social. Central do Bem está preparada para disponibilizar roupas e colchões. A Secretaria de Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano segue com as ações de restabelecimento e limpeza das áreas afetadas.

Fotos: Defesa Civil e redes sociais

Fonte: Defesa Civil de Santo Ângelo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.