Após reivindicação de líder comunitária, comunidade da vila União recebe nova parada de ônibus

Compartilhe!

A comunidade da vila União, uma mais distantes da área central de São Luiz Gonzaga, possui agora uma parada de ônibus para abrigar moradores, especialmente as crianças. A estrutura, na avenida JK, foi inaugurada na manhã de hoje, após reivindicação da líder comunitária Doralina Machado.

A parada se tornou realidade graças à adoção pelo empresário Enoque Lourenço, proprietário da auto peças São Luiz e da Louren Veículos. A iniciativa faz parte de uma parceria público privada, autorizada após projeto de lei do vereador José Antônio Flach Werle, popular Piti. “É uma forma de dar retorno à comunidade, que é bastante ativa em nossas lojas”, disse o empresário à reportagem da Missioneira.

Doralina agradeceu ao vereador Piti e ao empresário por ter adotado o empreendimento. “Foi um pedido principalmente para as crianças. Muitas não têm nem um abrigo pra vestir, ficar no tempo era pior ainda”, explicou. Há mais de um ano a moradora fazia a reivindicação.

Piti também fez agradecimentos, em especial à Enoque, que pela terceira vez ajudou o projeto por meio da parceria público privada. O vereador ainda destacou a importância de ouvir demandas das comunidades carentes da cidade.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, comemorou mais uma iniciativa que deu certo graças ao projeto de Piti. “Graças a esse projeto conseguimos implementar vários iniciativas à nossa comunidade”, comentou. As parcerias público privadas renderam, até agora, mais de 30 paradas de ônibus revitalizadas ou construídas.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira