Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após eleição, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga manifesta preocupação com futuro dos trabalhadores

Compartilhe!

Hoje, 30 de outubro, é Dia do Comerciário, data em que são celebradas as conquistas de melhores condições de trabalho. Neste mês em que brasileiros e brasileiras elegeram novos representantes políticos, a classe está preocupada com o futuro dos direitos já conquistados.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, o presidente do sindicato local, Américo Fabrício, manifestou medo em relação a possíveis reformas previstas pelo novo governo, entre elas, a Reforma da Previdência. Desde que o projeto foi proposto, o líder sindical já alertava para a situação.

Ele destacou que espera dos eleitos as garantias de direitos. “A reforma já era horrível e pode ser pior”, disse. Américo também afirmou que se preocupa com trabalhadores que votam em candidatos que defendem direitos da classe patronal.  Para o presidente, o governo não deve defender os grandes grupos econômicos.

Em relação às negociações locais, Fabrício elogiou a Coopatrigo, que fechou acordo de salário de R$ 1452,00 como base. O valor é acima do piso regional atualmente. Outro exemplo citado pelo presidente foi da loja Quero-Quero.

Com o Sindilojas, Américo afirmou que a negociação chegou a um acordo, no entanto ainda não houve assinatura por parte da classe patronal. Segundo ele, há mais de 30 dias o documento está na mesa da direção e ainda não teve resposta.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira