Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após cinco anos fechado, Museu das Missões é reaberto ao público

Um dos mais emblemáticos espaços culturais do país, o Museu das Missões voltou a receber visitantes nesta sexta-feira, em São Miguel das Missões, depois de permanecer cinco anos fechado. Reconhecido por abrigar a maior coleção pública de imagens sacras missioneiras do Brasil, o museu guarda peças talhadas em madeira policromada, verdadeiros testemunhos artísticos e históricos da presença indígena e religiosa na formação cultural da região.

Projetado por Lúcio Costa e criado oficialmente em 1940, o museu ocupa duas edificações históricas: o Pavilhão Lúcio Costa e a antiga Casa do Zelador, hoje adaptada para uso expositivo e administrativo.

A reabertura foi possível após um processo de reorganização interna, que incluiu novas contratações e a retomada da direção da unidade. Desde maio, o espaço está sob a gestão de Ana Ramos Rodrigues Castro, que destacou o novo momento da instituição:

 “As expectativas são de muito diálogo e parcerias para promover uma maior integração com a comunidade local e proporcionar uma experiência de novos conhecimentos aos visitantes”, disse Ana.

Mesmo fechado ao público, o museu manteve, com equipe reduzida, atividades essenciais como a conservação do acervo e a gestão administrativa. Para a diretora, a retomada é simbólica e estratégica.  “Traz perspectivas otimistas para a instituição e reforça seu papel na preservação da história e da memória nacional”, concluiu.

Foto: Museu das Missões

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do Ibram

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000