logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após atuar no Vale do Taquari, 4º RCB enviará 250 militares à Grande Porto Alegre

Compartilhe!

Com a substituição da tropa no Vale Taquari, o 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), sediado em São Luiz Gonzaga, iniciou a preparação para atuar na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde também irá realizar atividades de apoio aos atingidos pelas enchentes.

A expectativa é de que sejam empregados cerca de 250 militares e mais de 20 viaturas, em apoio, principalmente, ao Bairro Sarandi e a Vila Farrapos, regiões fortemente afetadas na capital.

Durante 25 dias, o 4º RCB permaneceu no Vale do Taquari, há cerca de 380 quilômetros de sua sede, onde empregou mais de 220 militares nos municípios de Encantado, Muçum, Arroio do Meio e Roca Sales.

No âmbito da Operação Taquari 2, o Exército Brasileiro atua em coordenação com voluntários e outros órgãos públicos, realizando operações de resgate e transporte de desalojados e ribeirinhos, instalação e operação de hospitais de campanha, transporte e distribuição de toneladas de donativos, medicamentos e água potável e restabelecimento de vias e pontes.

Fonte: 4º RCB 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.