logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após anos de grandes resultados, Estado vivencia quebra acentuada em lavouras

Compartilhe!

Palestrante em evento do Banco do Brasil que ocorre hoje, na Praça da Matriz, o presidente da Fecoagro, Paulo Cézar Vieira Pires, foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (17). Ele falou sobre sua participação na IV Expo BB, onde compartilha sua experiência no agronegócio.

Responsável por trazer informações sobre tendência de mercado, Pires adiantou que o momento atual é de quebra no Estado do Rio Grande do Sul, mais comprovada na questão do milho, que apresenta uma frustação de 30%. Para a região das Missões a perspectiva é melhor – segundo o entrevistado, apesar de também não escapar da quebra, talvez a soja da região missioneira venha a ter a melhor produtividade nas lavouras do Estado.

Diante dessa frustração em um nível que não se via desde 2012, o Presidente da Fecoagro disse que esses acontecimentos certamente afetarão o bolso dos produtores, o que pode se refletir na arrecadação das prefeituras e demais setores. Como sempre ocorre, alguns produtores podem enfrentar problemas posteriores caso não tenham o devido amparo para se recuperar.

Em uma realidade de alto custo na produção, Paulo também comentou sobre contatos feitos com altas autoridades, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cuja postura elogiou. Segundo o Presidente da Fecoagro, a Ministra se mostrou ciente das exigências ambientais e preços de insumos impostos aos produtores e isso deve ser bem trabalhado, pois o produtor tem sempre que se submeter aos preços estabelecidos e, na hora de vender, não tem poder parta impor preço no seu produto.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.