logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após 300mm de chuva, enchentes atingem rios da região

Compartilhe!

Um dos principais reflexos das fortes chuvas que atingiram a região missioneira, nos últimos dias, foi o transbordamento de rios. São vários os registros de enchentes enviados por ouvintes para a Rádio Missioneira.

Um dos casos mais críticos é o do Rio Piraju, que chegou a interromper o trânsito entre São Luiz Gonzaga e Rolador, na ES 165. Na manhã desta terça-feira (5), a trafegabilidade já estava normalizada.

A situação do Piratini, entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca, também impressiona para quem trafega pela ERS 168. O caso mais delicado, nas próximas horas, será em relação ao Rio Uruguai. Em Garruchos, o nível já aumentou e começou a atingir áreas do porto da cidade. Devido às fortes chuvas que também atingiram Santa Catarina, a enchente deverá se agravar nas próximas horas.

Desde a última sexta-feira, o acumulado de chuva ultrapassou a marca dos 300mm na maioria dos municípios das Missões. A previsão indica retorno momentâneo do sol nesta terça-feira, já que novos episódios de precipitações devem ser registrados ao longo da semana.

 

Rio Piratini, na ERS 168

 

Ponte sobre o Rio Piraju, na ERS 165, submersa na última segunda-feira

 

Fotos: enviadas por ouvintes

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.