APDL trabalha para captar recursos do Governo Federal - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

APDL trabalha para captar recursos do Governo Federal

Tito foi entrevistado no programa Jornal da Manhã. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
18 de fevereiro de 2019 l 08:49
Materia atualizada: 18/02/2019 l 16:12




Compartilhe!

Causou ótima repercussão nesta semana a instalação de um dos populares “relógios” da Sicredi em São Luiz Gonzaga. Localizada na Praça Cícero, a estrutura foi instalada na quinta-feira (14) e representa uma das muitas reivindicações da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer (APDL).

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta sexta (15), João Neri Bilinski, o Tito, trouxe o ofício no qual reivindicava o relógio da Sicredi, datado de janeiro de 2017, logo que assumiu como responsável pela APDL. Essa foi apenas uma das conquistas de Tito como chefe do esporte e lazer no Município.

Nestes dois primeiros anos de trabalho, a APDL encabeçou um grande processo de revitalização na Praça Cícero e no ginásio J.B.Loureiro. Melhorias em acessibilidade, campeonatos de várias modalidades e projetos para desenvolvimento do esporte e lazer em São Luiz destacam o trabalho da pasta, que encontra nas parcerias internas e externas a compensação para mostrar resultado, mesmo sem onerar o poder público.

Novas solicitações

Em suas mais recentes investidas a busca por recursos externos, Tito citou o deputado federal Pedro Westphalen. Mesmo fora da Assembleia Legislativa, onde durante muito tempo exerceu o cargo de deputado estadual, Westphalen seguirá ajudando São Luiz, conforme garantiu Tito. O entrevistado fez duas solicitações recentemente. Uma delas, no valor de R$ 300mil, pretende obter verba para calçamento e iluminação na Praça Cícero, inclusive com a aquisição de um gerador (Tito também agradeceu projeto prontamente elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento). Outra reivindicação busca adquirir um microonibus para disponibilizar a mesma às escolinhas do Município.

Tito ressaltou que Westphalen tem um forte vínculo com São Luiz e certamente essas demandas serão por ele encaminhadas para serem inseridas no orçamento da União. Entretanto, não se pode esperar retorno imediato, uma vez que o recurso é solicitado com expectativa de estar disponível sempre no ano seguinte ao do pedido.

Agradecimento

Mesmo na expectativa da chegada do recurso federal, a APDL contará com uma verba extra já no início deste ano para promover suas atividades na comunidade. Tito agradeceu à mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, pois por meio do Legislativo, a APDL obteve R$ 30mil para investimentos e apenas aguarda o término do recesso legislativo para trabalhar com essas verbas. Um dos planos a curto prazo é iniciar uma processo de revitalização do campo de futebol junto ao CIEP Mário Vieira Marques. Outra parcela deverá ser usada na reposição do alambrado da Praça Getúlio Vargas, ao lado do ginásio J.B.Loureiro.

Se tudo vai bem com a maioria das estruturas de esporte e lazer do Município, o mesmo não se pode dizer a respeito do Estádio Municipal. Problema crônico da Administração Municipal devido à falta de segurança, o Estádio precisa de uma gestão que lhe proporcione novo fôlego. Segundo Tito, a ideia principal segue a de elaborar edital para disponibilizar o Estádio para a iniciativa privada.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados