Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aparp segue desenvolvendo vários projetos em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Cidade Alerta nesta terça-feira (12), o presidente da Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (Aparp), Luiz Henrique Torres Weber, trouxe mais informações sobre o projeto “São Luiz Gonzaga + Consciente”, o qual compreende diversas ações desenvolvidas no município.

Uma delas é o do Viveiro Horto-Florestal, uma área experimental da Aparp com foco na produção não comercial de mudas nativas, frutíferas, melíferas, hortaliças e medicinais e suculentas para fomentar os projetos desenvolvidos pela associação,  sendo também área experimental para variados métodos agroecológicos exemplares. O local está situado na Rua Edemar Fabrício, próximo a Delegacia de Polícia.

A Aparp também desenvolve o projeto Escola Saudável, que tem o objetivo de ministrar palestras em escolas municipais de 4º a 9º ano sobre o potencial de alimentação saudável, bem-estar e sobre a conservação de solo e água, bem como instruções sobre plantio, doação de mudas e feitio de mini hortas, acompanhando os alunos no plantio e também na instrução sobre seletividade do lixo e chás de ervas medicinais regionais.

Além disso, a associação desenvolve o Projeto Assistência Técnica Urbana e Rural, focado em auxiliar famílias carentes a produzir com agricultura de base agroecológica, com a doação de mudas de várias espécies. É realizado o acompanhamento e a orientação no plantio das mesmas, tendo em vista o potencial da informação para disseminar o conhecimento existente no projeto Comunidade Saudável;

A Aparp também desenvolve o Projeto Hortas Comunitárias, que tem como foco ajudar as comunidades ou entidades que possuem o potencial de manter uma horta comunitária ao nível de agrofloresta, o qual necessita da união entre as pessoas.

Em sua página no Facebook, a Aparp São Luiz Gonzaga oferece várias dicas e informações sobre o tema, além de mostrar fotos dos projetos desenvolvidos.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.