logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Apaixonada por caiaque, cachorra percorre o Rio Piratini ao lado do tutor

Compartilhe!

A 2ª edição do Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini contou com uma participante inusitada. Mascote do evento, a cachorrinha Nina realizou um percurso de nove quilômetros dentro do caiaque pelo rio, ao lado de seu tutor, Edson Machado, morador de São Luiz Gonzaga.

Durante a confraternização dos 120 participantes do encontro, Nina foi premiada com petiscos especiais. Edson conta que ela realizou a descida no rio com um colete específico para cães, já que o rio estava em período de cheia devido às fortes chuva.

Da raça Border Collie, a cachorrinha está com 1 ano e 7 meses de vida e já é apaixonada por caiaque. Ela acompanha o seu tutor seguidamente em percursos no lago da Usina Hidrelétrica Passo São João, em Roque Gonzales.

“Pegou o caiaque, ela pula pra cima. Essa raça é muito inteligente”, conta Edson. Esta foi a primeira vez que Nina desceu o Rio Piratini. A expectativa do tutor é repetir a aventura nas próximas edições do evento.

Fotos: arquivo pessoal

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.