Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ao Iphan, Prefeitura de São Luiz Gonzaga pede maior agilidade na análise de projetos

Compartilhe!

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, estiveram na manhã desta quarta-feira (23) na sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) em Porto Alegre. Eles participaram de uma reunião com o arqueólogo Filipi Pompeu, chefe do escritório técnico do Iphan nas Missões.

No encontro, os gestores municipais solicitaram maior agilidade na análise de projetos de obras tanto na área urbana quanto no interior de São Luiz Gonzaga.

“Buscamos maior rapidez na avaliação e liberação de projetos de obras existentes em locais considerados como redutos arqueológicos na área central e bairros do município, o que acaba por impor restrições à intervenções e obras por parte de seus proprietários. Essa demora impede melhorias e novos investimentos “, destaca Sidney Brondani.

Segundo ele, além de projetos de residências e empreendimentos, também foi tratado sobre a continuidade da obra de pavimentação do acesso a localidade de São Lourenço, que teve acesso asfáltico entre a BR-285 e a entrada da comunidade inaugurado no final de junho.

“Devido ao sítio arqueológico, dependemos de liberação do Iphan para pavimentar mais 400 metros, até a escola e o sítio arqueológico. Os projetos das obras na cidade estão prontos e devem ser encaminhados nos próximos dias para Brasília em busca de autorização do início do necessário levantamento arqueológico. Sobre a obra em São Lourenço, o projeto está sendo finalizado e também deve seguir em breve para Brasília”, ressalta Brondani.

Fonte: Ricardo Marques | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga