Anteprojeto de Lei busca criar o Fundo Municipal de Turismo em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Medida visa permitir, por exemplo, que recursos para eventos turísticos sejam angariados pelo município

Foi aprovada na Sessão Ordinária do Poder Legislativo desta segunda-feira (31) a proposição de autoria da vereadora Rose Grings (Progressistas) referente ao Anteprojeto de Lei que visa criar o Fundo Municipal de Turismo em São Luiz Gonzaga.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (1º), Rose salientou que a medida visa permitir que recursos para eventos turísticos sejam angariados pelo município. Segundo Rose, o setor do Turismo recebe muitos recursos e precisam ser aproveitados ao máximo por São Luiz Gonzaga.

A Festa do Arroz Carreteiro é um deles. O evento, que neste ano precisou ser cancelado devido às restrições impostas pela pandemia, poderá se expandir ainda mais, no momento que o município for reconhecido como Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro. Conforme Rose, o título deverá, muito em breve, ser anunciado e novos recursos para a realização, no pós-pandemia, já estão sendo captados.

Por fim, aproveitando a semana de aniversário do município, Rose deixa uma mensagem ao povo de São Luiz Gonzaga. “Quero deixar o meu abraço a cada são-luizense na passagem desta data especial e dizer que o presente que temos a oferecer é o trabalho que nos foi confiado e que estamos na luta, diariamente, para colocar em prática e beneficiar toda a comunidade”, conclui a vereadora.

Rádio Missioneira