logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Ampliação do Porto de Rio Grande é imprescindível”, avalia Paulo Pires

Compartilhe!

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5), o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro-RS) e da Coopatrigo, Paulo Pires, comentou pontos importantes do encontro que realizou nesta semana com o governador Ranolfo Vieira Júnior, em Porto Alegre.

Conforme Paulo Pires, a pauta central da reunião foi a necessidade de realização de obras de ampliação do Porto de Rio Grande. “Essa medida, na área de carregamento de grãos, é imprescindível para  a economia gaúcha”, avaliou.

Segundo ele, o Rio Grande do Sul tem aumentado muito a produção agrícola. A meta das cooperativas agropecuárias é de colher 40 milhões de toneladas de grãos nas próximas safras e, para isso, se faz necessário um porto que atenda essa demanda.

Paulo Pires entende que a estrutura pública requer procedimentos burocráticos e por esse motivo a mobilização urgente buscando a ampliação do porto se faz tão necessária. 

Também participaram da audiência o chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior; o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop/RS Darci Hartmann; o presidente da CCGL Caio Viana e os representantes das cooperativas Cotrijal, Cotripal e Cotrisal.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.