Ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga será pauta de reunião em Brasília

Compartilhe!

Plano Diretor do hospital foi entregue ao Executivo Municipal na última sexta-feira (10) e será apresentado ao ministro Marcelo Queiroga  

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, cumprirá agenda em Brasília, com reuniões no Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde. Além do chefe do Executivo, a comitiva são-luizense é composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho; pelo assessor administrativo do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), Tiago Dal Santo e pela presidente da Associação Amigas do Bem, Claudia Juchen Parcianello. As reuniões foram intermediadas pelo deputado federal Osmar Terra (MDB) e senador Luis Carlos Heinze (Progressistas).  

A pauta da reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será a apresentação do Plano Diretor e Zoneamento Programado do Hospital São Luiz Gonzaga, na busca por recursos para reforma e ampliação da casa de saúde. A entrega do projeto ao Executivo Municipal ocorreu na última sexta-feira (10), no Gabinete do Prefeito. A reunião contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da administradora do HSLG, Iria Diedrich; da secretária de Saúde, Clari Ramborger; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; das integrantes da Associação Amigas do Bem, Cláudia Parcianello e Regina de Moraes; do diretor clínico do HSLG, Luis Grings; do assessor administrativo do HSLG, Tiago Dal Santo; e da arquiteta Deise Flores.   

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle parabenizaram o HSLG e a Associação Amigas do Bem pelo trabalho desenvolvido para a ampliação dos serviços ofertados pelo hospital e disponibilizado à população de São Luiz e região. Brondani e Werle também destacaram a confiança na obtenção dos recursos para o HSLG junto ao Ministério da Saúde e da grande mobilização política na busca pelo recurso.  

Apresentação do Plano Diretor ocorreu na última sexta-feira

 

PLANO DIRETOR  

O Plano Diretor é o ponto de referência do HSLG para o desenvolvimento das atuações no tempo, indicando a sequência lógica para evolução em etapas, que permitam a execução das obras de reforma e ampliação sem prejuízo à operação, mantendo a continuidade da assistência aos pacientes. O projeto prevê a ampliação do Centro de Parto Normal e implantação de Unidade de Hemodiálise; adequações da portaria principal e a reorganização de todo o esquema circulatório do hospital; adequações no Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizado (CME), Unidade de Internação (3º pav.), Unidade de Internação (4º pav., obra inacabada) e também na Central de Resíduos Sólidos.    

O projeto foi desenvolvido pela empresa Badermann – Arquitetos Associados. Confira o Plano Diretor no link aqui.  

REFORMA EM ANDAMENTO  

Atualmente, o HSLG está em reforma. A obra, orçada em R$ 2,6 milhões, irá proporcionar melhorias na rede elétrica, ambulatório e sala de diagnóstico por imagem. O projeto prevê também a adequação do espaço destinado a UTI. As tratativas para a obtenção desse recurso, oriundo do Ministério da Saúde, iniciou em 2017, com o apoio do senador Luis Carlos Heinze, do deputado Osmar Terra e do ex-deputado Darcísio Perondi (MDB).     

 

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga