Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga será pauta de reunião em Brasília

Compartilhe!

Plano Diretor do hospital foi entregue ao Executivo Municipal na última sexta-feira (10) e será apresentado ao ministro Marcelo Queiroga  

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, cumprirá agenda em Brasília, com reuniões no Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde. Além do chefe do Executivo, a comitiva são-luizense é composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho; pelo assessor administrativo do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), Tiago Dal Santo e pela presidente da Associação Amigas do Bem, Claudia Juchen Parcianello. As reuniões foram intermediadas pelo deputado federal Osmar Terra (MDB) e senador Luis Carlos Heinze (Progressistas).  

A pauta da reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será a apresentação do Plano Diretor e Zoneamento Programado do Hospital São Luiz Gonzaga, na busca por recursos para reforma e ampliação da casa de saúde. A entrega do projeto ao Executivo Municipal ocorreu na última sexta-feira (10), no Gabinete do Prefeito. A reunião contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da administradora do HSLG, Iria Diedrich; da secretária de Saúde, Clari Ramborger; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; das integrantes da Associação Amigas do Bem, Cláudia Parcianello e Regina de Moraes; do diretor clínico do HSLG, Luis Grings; do assessor administrativo do HSLG, Tiago Dal Santo; e da arquiteta Deise Flores.   

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle parabenizaram o HSLG e a Associação Amigas do Bem pelo trabalho desenvolvido para a ampliação dos serviços ofertados pelo hospital e disponibilizado à população de São Luiz e região. Brondani e Werle também destacaram a confiança na obtenção dos recursos para o HSLG junto ao Ministério da Saúde e da grande mobilização política na busca pelo recurso.  

Apresentação do Plano Diretor ocorreu na última sexta-feira

 

PLANO DIRETOR  

O Plano Diretor é o ponto de referência do HSLG para o desenvolvimento das atuações no tempo, indicando a sequência lógica para evolução em etapas, que permitam a execução das obras de reforma e ampliação sem prejuízo à operação, mantendo a continuidade da assistência aos pacientes. O projeto prevê a ampliação do Centro de Parto Normal e implantação de Unidade de Hemodiálise; adequações da portaria principal e a reorganização de todo o esquema circulatório do hospital; adequações no Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizado (CME), Unidade de Internação (3º pav.), Unidade de Internação (4º pav., obra inacabada) e também na Central de Resíduos Sólidos.    

O projeto foi desenvolvido pela empresa Badermann – Arquitetos Associados. Confira o Plano Diretor no link aqui.  

REFORMA EM ANDAMENTO  

Atualmente, o HSLG está em reforma. A obra, orçada em R$ 2,6 milhões, irá proporcionar melhorias na rede elétrica, ambulatório e sala de diagnóstico por imagem. O projeto prevê também a adequação do espaço destinado a UTI. As tratativas para a obtenção desse recurso, oriundo do Ministério da Saúde, iniciou em 2017, com o apoio do senador Luis Carlos Heinze, do deputado Osmar Terra e do ex-deputado Darcísio Perondi (MDB).     

 

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.