Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ampliação do frigorífico Estrela em São Luiz Gonzaga é autorizada

Compartilhe!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária, autorizou o Grupo  Estrela Alimentos a realizar as obras de ampliação de sua unidade frigorífica em São Luiz Gonzaga. A informação foi confirmada pelo prefeito Sidney Brondani, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (16).

A autorização foi emitida após audiência do prefeito Sidney Brondani, do presidente da AMM Ricardo Klein e do empresário Vadão Gomes com integrantes do Mapa na última quarta-feira (15) em Brasília.  

Conforme o prefeito, o ministério permitiu que o Grupo Estrela realize investimentos na planta industrial do frigorífico visando o abate de 2 mil suínos por dia, incremento na produção de embutidos e construção de uma fábrica de ração. As ampliações criaram, aproximadamente, 600 novas vagas de trabalho.

Segundo Brondani, a orientação do Mapa é para que as instalações sejam construídas juntas à área atual ocupada pelo grupo em São Luiz Gonzaga, seguindo o acordo de exportação firmado com a China. Conforme o prefeito, o empresário já está negociando a aquisição de uma área no entorno do frigorífico para dar início ao projeto.

Confira a entrevista completa do prefeito, direto de Brasília:

Rádio Missioneira