logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Amo o meu trabalho”, conta escultor missioneiro que teve obra entregue ao Papa

Compartilhe!

Na semana passada, o Papa Francisco recebeu no Vaticano, das mãos do governador Eduardo Leite, uma escultura com réplicas das ruínas de São Miguel e da Cruz Missioneira. A obra foi produzida em São Nicolau, pelo escultor Regesmar Martins, conhecido como Diri Martins.

O objetivo do governador era convidar Francisco para visitar o Rio Grande do Sul em 2026, como parte das comemorações dos 400 anos da chegada dos jesuítas ao Estado.

 

Foto: Vatican Media

“É motivo de alegria e satisfação. Amo o meu trabalho e faço com gosto”, frisou Diri, em entrevista para a Rádio Missioneira nesta quinta-feira (25). O escultor — que possui o ateliê Artes do Diri — conta que a obra foi doada, via AMM, ao governo gaúcho para que fosse entregue ao papa.

As obras de Diri estão espalhadas pelo Rio Grande do Sul e países vizinhos. Feitas em pedra de areia, as esculturas estão disponíveis para compra em diversas lojas de artesanatos da região, principalmente em São Miguel das Missões.

O artista recebe, também, encomendas de esculturas para espaços públicos e privados. Diri conta que desde criança produz artefatos com a pedra de areia, abundante em São Nicolau.

“Fazia brinquedos com as pedras e cidades em miniatura”, recorda.

O contato com Diri pode ser feito pelo número (55) 9 9178-9670.

 

Foto: arquivo pessoal

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.