AMM trata de seminário de Turismo em reunião no gabinete do prefeito de Entre-Ijuís - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

AMM trata de seminário de Turismo em reunião no gabinete do prefeito de Entre-Ijuís

Foto: AMM
26 de abril de 2019 l 12:04
Materia atualizada: 26/04/2019 l 12:04




Compartilhe!

Na tarde de 23 de abril, a convite do Prefeito de Entre-Ijuís Brasil Antônio Sartori, que também é Coordenador Político da Agência de Desenvolvimento Trinacional no Brasil, o Presidente da AMM/FUNMISSÕES Prefeito Puranci Barcelos dos Santos e o Diretor do Departamento de Turismo Prefeito Ricardo Klein, reuniram-se com a assessoria da Associação e o Secretário de Turismo de Santo Ângelo.

Na ocasião, trataram sobre a organização dos stands de promoção do turismo regional durante a Fenamilho Internacional em Santo Ângelo e do Seminário “Turismo: oportunidades e desafios para o desenvolvimento regional”, que ocorre no dia 2 de maio e terá dois painéis que abordarão o desenvolvimento regional, através das experiências de governança e estão e o papel das universidades locais no planejamento de ações que fortaleçam o turismo regional. Também faz parte da programação do dia 2 de maio, uma Reunião dos Governantes dos Município que são remanescentes dos 30 Povos Missioneiros.

O tema do seminário será Turismo, Desenvolvimento Regional e Exemplos de sucesso em gestão. O Objetivo principal de promover mais entendimento entre os povos da região missioneira do MERCOSUL, levando-os a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio de várias civilizações e a uma melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas. Os demais objetivos são colaborar para a promoção de diálogos interculturais e melhor compreensão da diversidade cultural, refletir sobre as tendências atuais do desenvolvimento do turismo regional e incentivar novos projetos e planos de ação do trade turístico.

Mais concretamente, o Seminário pretende constituir-se como um momento de reflexão acerca do papel e contributo da cultura e do turismo para o desenvolvimento das sociedades e dos territórios. Dentro da programação, estão palestras, mesa redonda, apresentação de cases de sucesso e exposição fotográfica. O evento proporcionará aos participantes a oportunidade de intercâmbio cultural e de informação sobre a produção é conhecimento em turismo. Santo Ângelo e a Região das Missões objetivam a possibilidade de serem impulsionados com a significativa elevação dos recursos disponíveis para financiamento de projetos e empreendimentos na área.

Programação:

9h – Abertura oficial com a presença de autoridades

9h30min – Momento Cultural

9h45min – PAINEL 1 – GOVERNANÇA E DESENVOLVIMENTO LOCAL/REGIONAL DO TURISMO. Coordenador Geral em Seguimentos Turísticos – Ministério do Turismo – Senhor Marcos Antônio Martins da Fonseca. Secretário de Turismo de Canela – Senhor Ângelo Sanches Thurler. Diretor da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul– Senhor Marcelo Borella. Mediador: Senhor Mário Augusto Ribas do Nascimento – FAMURS.

10h45min – INTERVENÇÃO SOBRE PROMOÇÃO DOS DESTINOS TURÍSTICCOS – Andréia Oliveira – FESTURIS GRAMADO.

11h – PAINEL 2 – O PAPEL DAS UNIVERSIDADES NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL. PROJETOS QUE ESTÃO SENDO FOMENTADOS PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NAS ÁREAS DO TURISMO, CULTURA E EMPREENDEDORISMO. Painelistas: Representantes das Universidades URI Campus de Santo Ângelo, IESA, FASA, IFFar campus de Santo Ângelo e UFFS Campus de Cerro Largo. Mediador: Senhor José Roberto de Oliveira.

12h30min – Almoço Associação Missioneira da Etnia Italiana. (R$ 30,00).

13h15min – Apresentação Rede Ibis de Hotéis.

13h30min – Momento Cultural

13h45min – Reunião da ADT – AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO TRINACIONAL.
Microrregional BRASIL: Prefeito de Entre-Ijuís – BRASIL ANTONIO SARTORI.
Microrregional ARGENTINA: Intendente de La Cruz – Luiz Calomarde
Microrregional PARAGUAI: Gobernador de Misiones – Carlos Arrechea
Microrregional PARANÁ: Intendente de Mártires Província de Misiones – Roberto Armando Soza
Mediadora: Senhora Miryan Ávila.

16h – Lançamento do Caminho das Missões Internacional – Agência Caminho das Missões.

16h15min – City Tour pelos principais pontos turísticos da “Capital das Missões” – Santo Ângelo.

17h – Encerramento do Seminário com foto oficial em frente à Catedral Angelopolitana.

AMM


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados