AMM pretende formar comissão com representantes dos três hospitais regionais para aprimorar sistema de informações

Nesta terça-feira (14) ocorre nova reunião da AMM. Em participação no programa Jornal da Manhã de hoje o presidente da entidade, Ademir (Mico) Gonzatto, falou sobre as pautas da entidade, destacando também o seu município, Dezesseis de Novembro.

Em primeiro lugar, uma das boas notícias vem da recuperação dos casos positivos de Covid em Dezesseis. Outra boa notícia, claro, é a manutenção da bandeira laranja para as Missões. Isso é importante para a região manter seus empregos e economia, que é uma preocupação compartilhada por todos os demais gestores de associações de município do Estado, conforme ficou evidenciado em reunião virtual realizada ontem (13), com participação do presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Parabenizando os gestores municipais pelo trabalho de prevenção sanitária realizado, principalmente aqueles que mantiveram suas comunidades livres da infecção, Mico disse que pretende formar uma comissão com participantes dos três municípios que possuem hospitais de referência na região. O encontro virtual, agendado para a tarde de hoje (14) será realizado com prefeitos de Santo Ângelo, São Borja e São Luiz Gonzaga.

A ideia dessa iniciativa com os hospitais regionais, segundo Mico, é que, toda quinta-feira, as informações que serão enviadas ao Governo do Estado estejam alinhadas. Esse controle funcionaria dentro da AMM.

Rádio Missioneira