logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

AMM e Coordenadoria Regional de Saúde se reúnem amanhã para tratar sobre hospitais de pequeno porte

Compartilhe!

Prefeitos, secretários de Saúde e outros representantes dos municípios da AMM, onde tem hospitais que realizam intervenções cirúrgicas, estarão reunidos na manhã desta sexta-feira, 09 de maio, no auditório de eventos do Centro de Saúde, localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, próximo à Praça da Matriz, em São Luiz Gonzaga, com uma equipe da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). No encontro, que será conduzido pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito Junaro Rambo Figueiredo, estarão em pauta esclarecimentos sobre a resolução 64, em que a Secretaria Estadual de Saúde estabelece que os recursos estaduais destinados aos hospitais serão divididos de acordo com a produção ou por leitos. Entre as consequências para quem aderir à medida está o possível fechamento de centros cirúrgicos.

Dos 26 municípios integrantes da AMM 12 têm hospitais: Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Giruá, Caibaté, Cerro Largo, Guarani das Missões, Porto Xavier, Pirapó, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, São Borja e São Miguel das Missões. Atualmente, ainda realizam cirurgias os hospitais de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Borja, Porto Xavier, Giruá, Caibaté, Guarani das Missões e Cerro Largo. Nos demais municípios o atendimento é somente clínico. Já aderiram, em março, à resolução da Secretaria de Saúde e estão deixando de realizar intervenções cirúrgicas, os hospitais dos municípios de Roque Gonzales e São Miguel das Missões.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.