AMM determina que prefeitos sigam decreto estadual - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de abril de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

AMM determina que prefeitos sigam decreto estadual

Foto: divulgação AMM
3 de abril de 2020 l 16:14
Materia atualizada: 03/04/2020 l 16:23




Compartilhe!

Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (3) em Cerro Largo, a diretoria da Associação dos Municípios das Missões (AMM), juntamente com o comitê formado para enfrentamento da crise do novo Coronavírus, deliberou sobre o decreto estadual do governador Eduardo Leite, publicado na quarta-feira. Logo após o encontro o presidente da entidade, Puranci Barcelos, participou da programação de nossa emissora.

Conforme Puranci, ficou decidido, por unanimidade, que os prefeitos da AMM vão seguir o decreto estadual, uma vez que, naturalmente, o mesmo se impõe sobre os decretos municipais. Quanto ao funcionamento do comércio, Puranci ressaltou que o próprio decreto do Governador cita opção de flexibilidade do funcionamento do comércio.

O Presidente também informou que a AMM estará buscando apoios do Exército, junto aos regimentos da região, para reforçar suas estruturas de prevenção a emergências. Outra deliberação foi alteração na destinação de recursos, anteriormente programados para investimentos em mídia turística, para incrementar a receita da saúde.

Sucessão

A sucessão na entidade também foi pauta do encontro, uma vez que, devido ao surto do vírus, assembleia para escolha da nova diretoria da AMM que deveria ocorrer em março não foi realizada. Com isso, decidiu-se que a atual gestão permanece à frente dos trabalhos pelos próximos 15 dias. O nome cotado para assumir a presidência na próxima gestão segue sendo o do prefeito de Dezesseis de Novembro, Mico Gonzatto.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados