AMM aplicará novas ações para tentar conter o avanço da pandemia na região

Compartilhe!

“Povo missioneiro, por favor, se cuide”, pediu Ricardo Klein

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito de São Nicolau Ricardo Klein (Progressistas), salientou que em reunião entre os 24 prefeitos da região, realizada ontem (7), foi decidido que novas ações deverão ser aplicadas nas Missões no intuito de atender a reivindicação do Governo do Estado, através do novo modelo de controle da pandemia.

Ricardo Klein salientou que as lideranças missioneiras foram unanimes na aplicação de algumas ações. Entre elas, a proibição de música ao vivo em bares e restaurantes no próximo final de semana, onde se comemora o Dia dos Namorados. Mais campanhas de conscientização impactantes deverão ser veiculadas nos meios de comunicação de todos os municípios das Missões.

Klein ressaltou que cada prefeito ficará responsável por emitir decretos próprios, já que a realidade da pandemia é diferente em cada município.

“O povo precisa se conscientizar e saber que a região não possui leito de UTI vago. Você se cuidando, estará cuidando do próximo”, disse o presidente da AMM.

Ricardo salientou que, infelizmente, parece que a população não está respeitando como deveria o novo sistema de gestão da pandemia do Rio Grande do Sul, o que está provocando uma estabilização em patamar alto da doença.

“Povo missioneiro, por favor, se cuide. Quem precisa trabalhar, saia de casa e tome os devidos cuidados. Quem não precisa, mantenha-se em casa”, conclui o líder da AMM.

Rádio Missioneira