logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

”Amigos do Bem” levaram alegria para crianças de bairros carentes

Compartilhe!

Um grupo de amigos reuniu-se no último Dia das Crianças para fazer o bem. Luciana Zaleski, Evani Coimbra e Elias Coimbra, juntamente com outros 20 voluntários, fizeram a alegria de muitas crianças da cidade.

O projeto Amigos do Bem distribuiu lanches para mais de 400 crianças de São Luiz Gonzaga no último sábado. O grupo de amigos participou do Cidade Alerta nesta semana e falou sobre o projeto.

A ideia inicial era realizar um dia festivo nas dependências do 14° BPM, espaço que já havia sido destinado ao grupo, através de ofício enviado ao comandante Praudelino Batista. Estavam programadas brincadeiras durante todo o dia.

Porém, devido à chuva que atingiu a cidade neste dia, o grupo reuniu-se pela manhã, para fazer os cachorros quentes, e saiu pelos bairros da cidade, distribuindo o lanche para as crianças. A entrega iniciou às 8h e foi até às 18h.

O primeiro bairro a ser visitado foi a Vila Loureiro. O lanche foi distribuído na casa da Dona Danúbia, que realiza trabalho voluntário através da Pastoral da Criança. Depois, o grupo seguiu até a Vila União, onde beneficiou 50 crianças do PET. Seguindo o roteiro, os Amigos do Bem foram até a Combem I e II.

Como ainda sobravam lanches, o grupo foi até a Vila Floresta e Boa Esperança, onde distribui os lanches na rua. Aos poucos, as crianças e mães foram ao local para receber o lanche, mesmo com a chuva.

Segundo os organizadores, é uma satisfação ver o sorriso das crianças que participaram da atividade. O projeto contou com a ajuda de empresários da cidade, que preferiram não se identificar. O grupo agradece a colaboração de todos que ajudaram a realizar a distribuição dos lanches.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.