”Almoço sobre Rodas” do Rotary foi um sucesso

Compartilhe!

O Rotary realizou ontem (30), a quarta edição do Almoço Sobre Rodas. Mesmo com a chuva, mais de 250 pessoas compareceram no evento, que tem como principal objetivo arrecadar dinheiro para a aquisição de cadeira de rodas.

Segundo o presidente do Rotary, Rogério Martins, a comunidade é sempre solidária nos eventos da entidade. O dinheiro arrecadado no almoço será destinado à compra de novas cadeiras de rodas. Atualmente o banco conta com mais de 100 cadeiras. Conforme Rogério, a procura pelo empréstimo das cadeiras é grande, por isso é necessário renovar o banco de cadeiras constantemente.

Para solicitar uma cadeira de rodas, o único requisito é não ter condições de adquirir o equipamento. Os que necessitarem devem entrar em contato com um dos membros do Rotary, para fazer a requisição. As cadeiras são emprestadas pelo tempo necessário. Após o uso, as cadeiras passam por reforma, para serem destinada à outra pessoa.

O Rotary também está engajado na campanha em prol da menina Raíssa, portadora de uma doença rara. No almoço foram arrecadados mais de R$ 2.000,00, com a venda de camisetas e livros, além de doações espontâneas e o leilão de dois bolos.

O presidente agradece a presença de todos que prestigiaram o almoço e aos membros da entidade, os quais se empenharam na realização do evento. Ele também agradeceu o apoio da Estamparia Pampa e da empresa Fritz, que faz a manutenção das cadeiras.

 A próxima promoção do Rotary será o Baile do Baltazar, previsto para ocorrer em junho. Nesta semana, será definida a data e o local do evento.