AGSL estreia em julho na Série C do Campeonato Gaúcho de Futsal

Compartilhe!

Clube disputará competição com outras 21 equipes do Estado

A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) divulgou nesta terça-feira (18) a data em que deverá retornar oficialmente às quadras gaúchas. Conforme o clube, a primeira partida pela Série C do Campeonato Gaúcho de Futsal ocorrerá no dia 17 de julho.

Na primeira fase da competição, quatro clubes de cada grupo se classificam. Já na segunda, serão dois times por chave que avançam para a partidas de mata-mata. O campeonato está dividido em quatro grupos, sendo dois por regiões do Estado. A AGSL está dentro da Conferência Oeste e divide o grupo A da competição com a AGE (Giruá), Vila Romana (Santa Rosa), CFM (Miraguaí), CRCP (Palmitinhense) e SI (Cruz Alta). A tabela completa do campeonato poder ser conferida aqui.

Segundo a direção da AGSL, os treinos devem iniciar no dia 1º de junho. Em parceria com a URI, o clube estará disputando as partidas no Ginásio da universidade e para isso, a quadra já está recebendo os reparos necessários.

Foto: reprodução/AGSL

 

A Liga Gaúcha de Futsal estipulou, também, o número de pessoas que poderão participar e estar envolvidas nas partidas, a fim de evitar aglomerações devido às restrições impostas pela pandemia. Em cada partida, apenas 60 pessoas poderão atuar diretamente no jogo: delegação mandante (30), delegação visitante (20), arbitragem (5), transmissão (10), segurança (2), secadores de quadras (2), portão (2), higienização (2) e ambulância (2).

A Rádio Missioneira estará acompanhando os jogos da AGSL, com transmissões locais e através de parcerias nos jogos fora de casa. 

Rádio Missioneira