AGSL conquista a primeira vitória longe de casa

Jogando em Cachoeira do Sul pela 19º rodada do estadual Série Ouro, a AGSL conquistou uma vitória importantíssima frente a ACA, com os três pontos (os primeiros ganhos fora de casa) a equipe pode garantir matematicamente sua classificação já no próximo sábado. Isso porque a associação soma agora 27 pontos, estando na sexta colocação, e a primeira equipe a ficar fora – ASTF na nona posição – tem 21 pontos, outra ainda na briga – a BGF na décima posição – tem 20. Para que a classificação ocorra de maneira antecipada a seguinte combinação de resultados precisa acontecer: vitória da AGSL e derrota ou empate da ASTF, que joga em casa contra a ALAF. Sábado portanto, é dia de lotar o Caldeirão.

O jogo

A partida que deu a condição da AGSL já garantir a sua classificação na próxima rodada foi bastante disputada, destaque para atuação dos arqueiros das duas equipes. Ainda na primeira etapa, aos 12 minutos, o Cachoeira largou na frente. O primeiro tento foi marcado em cobrança de pênalti de Mamau. O gol de empate são-luizense saiu dos pés de Gustavo aos 16 minutos, mas dois minutos mais tarde Ademir marcou mais um para o time da casa.

No segundo tempo o Cachoeira teve grandes chances de marcar, mas Carlos André estava em noite inspirada e também contando com a sorte, pois a bola chegou acertar a sua trave. O jogo estava mais para a ACA marcar o terceiro do que a AGSL empatar, só que Romulo tratou de contrariar a lógica e marcar o gol de empate missioneiro. Trinta segundos depois, após saída errada da equipe da casa, Rodrigo Caturra marcou o da virada. Aos 16 minutos da etapa final o técnico do Cachoeira resolveu colocar o goleiro linha, nesse momento apareceu o capitão Fabinho (que estava fora desde o dia 26 de abril), 47 dias após a sua última participação, o líder da equipe retornou a quadra e para marcar, foi dele o quarto gol da AGSL. Na última volta do ponteiro Mamau fez mais um para a ACA, o terceiro. Renan ainda foi expulso, o que tornou os últimos sessenta segundos um inferno, foi pressão total da equipe da casa, mas Carlos André tratou de fechar o arco e garantir essa importante vitória. A AGSL volta a jogar no sábado contra a ASSAF às 20h, pode ser o jogo da classificação, então, o apoio do torcedor mais uma vez será imprescindível.