Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

AGSL abre pré-temporada de olho nas competições de 2025

Compartilhe!

A equipe da AGSL de São Luiz começou na manhã de ontem, segunda-feira, com os testes físicos e avaliações, seguidos das primeiras atividades em quadra com bola,a sua pré-temporada com foco nas competições que terá pela frente em 2025. Já na noite dessa segunda-feira ocorreu a apresentação oficial dos atletas, diretoria e patrocinadores em encontro ocorrido na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI).

Renovado para mais uma temporada, o técnico Diógenes Tramontini, o Dió, afirmou estar feliz em seguir na AGSL. “A continuidade do trabalho é muito positiva, pois estamos vindo em uma crescente, tanto que em 2024 a campanha foi muito boa e por detalhe não tivemos o acesso. Fizemos a manutenção do grupo e agregar valores ao time e comissão técnica e trabalhamos para profissionalizar e estruturar cada vez mais  AGSL como clube. A meta é iniciar bem todas três competições que temos pela frente e faremos alguns amistosos também.” Sobre os desafios, Dió se refere a Taça Farroupilha, que começa em março com a participação de seis equipes, o Gauchão Série B a partir de maio com 18 times e a Copa dos Pampas, que começa em agosto com 16 equipes.

Para o presidente Pascoal Cadore, a boa campanha do ano passado abriu boas expectativas para 2025. “Tanto que fomos convidados para a Série A, mas pensamos em esperar para nos organizar ao longo do ano. Me refiro a falta de um ginásio no Município paraa atender o regulamento e também de orçamento que teria de quase dobrar. Estamos com um orçamento maior neste ano, mas ainda precisamos buscar melhor estrutura para fazer frente na Série A. Não perdemos nenhum patrocinador, o que mostra a credibilidade e confiança em nosso trabalho, com várias empresas nos apoiando ano após ano.” E Cadore aponta também a importância da torcida. “Convocamos nossos torcedores para que se associem e contribuam ainda mais conosco nesta temporada. Ano passado vendemos quase 1 mil camisteadas, o que é fantástico para um time de futsal do interior, além de ginásio lotado em todos os jogos. Contamos com isso novamente.”

O dirigente adiantou que a AGSL já solicitou ampliação do Ginásio Municipal JB Loureiro para que a equipe possa participar da Série A jogando em sua casa. “Estamos trabalhando junto aos políticos e lideranças da cidade para isso, que beneficiaria não só a AGSL, mas toda a comunidade.”

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA