logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Agroindústrias de Cerro Largo conquistam formalização

Compartilhe!

Agroindústrias do município de Cerro Largo receberam no dia 11 de outubro os certificados do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf-RS), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). A certificação foi entregue pela Emater/RS-Ascar, instituição que executa o Programa e assessora a formalização e organização de agroindústrias, bem como o acesso a mercados.

Com a legalização tributária, ambiental e sanitária em dia, recebeu o certificado de inclusão a Agroindústria Steinmetz. Localizada na Linha São Francisco, a agroindústria é de propriedade dos pais Homero e Cleci e da filha Luana Steinmetz. No empreendimento são produzidos panificados que chegam a centenas de crianças e adolescentes através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), além de serem fornecidos a mercados da região.

Já a Agroindústria Sabor Nativo recebeu o certificado de cadastramento no Peaf-RS e, diante disso, receberá assessoria nas diferentes etapas de sua formalização e acesso a mercados. O empreendimento para processamento de mel, de propriedade de Claudemir e Adriana Mistura, será construído na Linha São João Centro.

Atualmente, existem em Cerro Largo seis agroindústrias inclusas no Programa e uma em processo de legalização. A entrega dos certificados esteve inserida na pauta da reunião do Comder, realizada durante a Oktoberfest Missões, quando também foi realizada oficina sobre embutidos, conduzida pela extensionista da Emater/RS-Ascar de Pirapó, médica veterinária Maclaine Cézar da Silva, junto à sede do Heimatland.

Já na sexta-feira (13), também inserida na programação da Oktoberfest Missões, a Emater/RS-Ascar promoveu uma oficina sobre fermentação natural de cucas e aproveitamento de temperos na alimentação, conduzida pela chef Regina Martins, proprietária do empreendimento Prosa e Café.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.