Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Agricultura familiar e fim da violência contra a mulher continuarão sendo bandeiras de mandato, diz deputado Edegar Pretto

Compartilhe!

O deputado Edgar Pretto foi reeleito pelo terceiro mandato consecutivo para a Assmbleia Legislativa gaúcha. Ele, que presidiu a casa ano passado, foi o mais votado da bancada do PT. “Estou muito feliz com o resultado dessa eleição. Todos sabem que ser deputado foi mais por força da vida do que por decisão pessoal”, declarou hoje em entrevista à Rádio Missioneira. Edgar é filho de Adão Pretto, que também foi deputado pelo PT.

Ligado aos movimentos sociais e agricultura familiar, defende pequenos produtores e maior controle sobre o uso de agrotóxicos. “Precisamos de políticas públicas para isso. Na mesa tem que estar saúde”, ressaltou.

Em Porto Alegre e região Metropolitana ele recebeu o maior número de votos. Para o deputado, o resultado mostra a sua atuação, que vai além dos temas ligados à agricultura familiar. Edgar é represente do movimento He for She, da Organização das Nações Unidas (ONU), que defende o fim da violência contra as mulheres. “Não podemos admitir nenhum tipo de violência. Nem que mulheres ganhem menos porque geram vida”, destacou. O reeleito defende que no momento, o Brasil precisa de paz, trabalho e emprego, sem violência.