logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Agricultores se preparam para o plantio do trigo

Compartilhe!

Encerrada a colheita da soja na região, as atenções dos produtores rurais se voltam para o plantio do trigo, principal cultura do inverno. O engenheiro agrônomo Fábio Hauschild, em entrevista ao Informativo Coopatrigo de hoje, informou sobre as cultivares que ainda estão à disposição dos associados na Coopatrigo. Disse que restam poucas unidades de cada material, por isso é importante que os produtores que ainda não adquiriram as cultivares o façam ainda nesta semana, para não correr o risco de ficar sem semente.

As principais cultivares disponíveis são de ciclo precoce. A Codetec 1550; Zotec Frontale, Tbio Seleto, Tbio Alvorada e Ametista. Conforme Fábio, cada um possui uma particularidade e uma característica, conforme o tipo de solo e a época de plantio. Sobre a expectativa do aumento de área, o engenheiro destacou que essa é a tendência no estado, porém só haverá a confirmação após o término no plantio. Fábio também alertou aos produtores quanto os cuidados que devem ser tomadas nessa época de transição, do fim da colheita e início do plantio. Cada produtor deve entrar em contato com o departamento técnico, para orientação de qual inseticida pode ser utilizado em cada lavoura.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.