logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Agricultores familiares das Missões participam do Grito da Terra Brasil

Compartilhe!

Inicia nesta segunda-feira (20), em Brasília, a 24ª edição do Grito da Terra Brasil. O evento se estenderá até terça-feira (21), com a previsão da participação de 10 mil trabalhadores rurais de todo o país. O objetivo do movimento é cobrar respostas de pautas para o setor.

Uma comitiva de agricultores familiares das Missões já está na capital federal. Segundo Rafael Dalenogare, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, a Regional Sindical Missões II tem objetivos claros no movimento.

Um deles diz respeito ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). “Tem algumas regras do programa que precisam ser revistas”, afirmou Rafael.

As cobranças iniciam na tarde de hoje, quando o movimento irá se deslocar ao Banco Central e ao Ministério da Fazenda. A pauta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul também será tratada.

“O Grito da Terra trata sobre a agricultura familiar como um todo”, frisou Dalenogare.

O ônibus com a comitiva missioneira saiu do Rio Grande do Sul no último sábado (18), perfazendo cerca de 42 horas de viagem até Brasília.

Foto: arquivo/Contag

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.