Agricultores da região participam do 20° Grito da Terra em Porto Alegre

A Rádio Missioneira acompanha nesta terça-feira (20), as movimentação do 20° Grito da Terra, em Porto Alegre. Uma comitiva de agricultores e sindicalistas da região Missioneira participam da mobilização. Estão presentes agricultores de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões Rolador, Bossoroca, Garruchos, São Nicolau e Roque Gonzales.

O presidente da Regional Missões II, Agnaldo Barcelos, em entrevista à reportagem da Missioneira, destacou a programação do evento. Pela manhã, os dirigentes dos sindicatos participam de audiências e reuniões. Depois das negociações, os mais de cinco mil agricultores realizarão uma caminhada pelo Centro da capita, até o Palácio do Governo. A solução para a demarcação de terras, a distribuição de protetor solar pelo governo e a educação no campo são algumas das principais reivindicações dos agricultores. 

Agnaldo ressaltou que a expectativa para o evento é boa, pelo engajamento dos participantes da mobilização. Cada participante levará na caminhada um produto da agricultura familiar, com objetivo de demonstrar o trabalho que é realizado nas pequenas propriedades. A partir das 13h, os agricultores deslocam-se para o Palácio Piratini, onde esperam se reunir com o governador Tarso Genro. Uma pauta com 44 itens foi entregue em 29 de abril. "Esperamos que as reivindicações sejam atendidas e que tenhamos encaminhamentos concretos", afirma o presidente da Fetag, Elton Weber.