Agora são proprietários: moradores do assentamento Nova Palma recebem titulação definitiva de lotes - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
19 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Agora são proprietários: moradores do assentamento Nova Palma recebem titulação definitiva de lotes

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
19 de outubro de 2018 l 23:58
Materia atualizada: 19/10/2018 l 23:58

Prefeito e INCRA foram pessoalmente dar a boa notícia aos assentados





Compartilhe!

Nesta semana, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – acompanhados pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani – visitaram o Assentamento Nova Palma para assinatura dos contratos de títulos definitivos de propriedade dos lotes de nove famílias da área. A solenidade ocorreu na residência de Getúlio, morador da localidade.

De acordo com o superintendente do INCRA no Rio Grande do Sul, André Bessow, quando as famílias assentadas ingressaram no Programa de Titulação do instituto, receberam contratos de Concessão de Uso, de caráter provisório. Na segunda fase do programa, são entregues os Títulos Definitivos dos lotes, sendo que as famílias serão proprietárias dessas áreas. “Eles conquistaram esse direito e nesta semana realizamos uma pequena solenidade para a assinatura desses contratos. Com a assinatura, os documentos serão encaminhados para o Cartório de Registro de Imóveis. Após o pagamento de uma porcentagem simbólica do valor do lote, terão a posse definitiva da área, com o lote registrado em seu nome”.

O prefeito Sidney Brondani comemorou o andamento do processo, o qual irá garantir maior segurança para as famílias assentadas em São Luiz Gonzaga. “A titulação dos lotes de assentamentos do município foram pauta de diversas reuniões junto ao escritório do INCRA, em Porto Alegre. Em agosto, após o intermédio do município, São Luiz Gonzaga sediou uma reunião do instituto com famílias de 25 assentos de toda a região, a fim de sanar dúvidas sobre o processo de titulação definitiva dos lotes. Ficamos satisfeitos em participar deste processo, garantindo segurança e opções de investimentos a essas famílias vocacionadas a cultivar a terra”.

A solenidade também foi acompanhada pelos integrantes da equipe do INCRA, Assis Ferreira e Zé Roberto e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga, Geovani Hoff.

Autora: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados