Agafarma tem promoções e dicas para um verão com saúde e bem estar

Compartilhe!

O verão está escaldante. Em São Luiz Gonzaga calor e as temperaturas são constantes com a forte presença do sol. A exposição pode causar doenças, principalmente o câncer de pele. Especialistas da área da saúde alertam para a importância do protetor solar, que é indispensável. Mesmo que muitas pessoas achem o produto caro, o protetor solar é item que deve fazer parte do dia a dia.

Segundo a farmacêutica Carla Hamerski, proprietária da Agafarma, a estação mais quente do ano requer cuidados, sendo o principal deles a proteção com filtro solar, especialmente com as crianças. Ela orienta que deve-se evitar exposição ao sol das 11h às 16h.

Carla destaca que o mínimo ideal é o fator de proteção solar (FPS) 30. Se for criança o fator deve ser ainda maior para evitar insolação, no entanto, nos bebês menores de seis meses não é aconselhável, nestes casos deve-se dar preferência aos produtos hipoalergênicos. Também é importante o uso de chapéus e óculos solares de qualidade.

O consumo de água e sucos naturais é sempre recomendado, além da preferência por alimentação natural como frutas e legumes, diminuindo ou até mesmo evitando comidas pesadas e com conservantes. Para as crianças, os pais devem insistir no consumo de água, pois às vezes diante de tantas atividades e brincadeiras acabam não consumindo a quantidade diária ideal.

Quem for ao litoral precisa estar atento as condições da água e tomar  cuidados no contato com a areia. Carla lembra que a o solo arenoso das praias e de algumas costas de rio pode eventualmente causar irritações, infecções de pele e alergias.

Para evitar fungos é necessário o cuidado com a umidade, a profissional recomenda o uso de sabonete antisséptico e atenção especial nas dobras do corpo e entre os dedos dos pés e mãos para evitar a sua proliferação.

Na pagina do Facebook da Agafarma de São Luiz Gonzaga a farmacêutica evidencia cuidados importantes no verão dentre eles dicas para evitar micoses, insetos, infecções urinárias que são comuns nos períodos mais quentes do ano, intoxicações por alimentos e insolação, confira.

A Agafarma continua com horário normal de atendimento das 08h as 12h e das 13h30 as 19h30,  com farmacêutica em tempo integral, oferecendo uma linha de produtos especiais com preços promocionais. Nestes meses de verão o cliente encontra sabonetes antissépticos, protetores solares e pós-sol, tão importantes para aproveitar a estação com saúde.

Na linha de perfumaria até o dia 07 de janeiro segue a promoção do caminhão de prêmios, a cada R$ 30 reais em compras o cliente ganha um cupom, o sorteio ocorre em fevereiro.

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira