logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aeroporto Salgado Filho não deverá reabrir antes de setembro

Compartilhe!

A Fraport vai renovar a suspensão dos voos do aeroporto Salgado Filho. O comunicado que será publicado pela Aeronáutica vai ampliar em mais 90 dias o prazo de inatividade do terminal de Porto Alegre.  Há dez dias, a capital gaúcha não recebe voos comerciais. O aeroporto Salgado Filho permanece com elevação de mais de 1,70m de água na região.

omente quando as águas baixarem será possível ter a real dimensão dos estragos sofridos com a pista, equipamentos e com as edificações. A partir do levantamento será feito o investimento necessário para reparar os estragos.

Essa é a quarta prorrogação de prazo comunicada pela Fraport. A anterior indicava que o aeroporto não abriria antes do fim de maio. 

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) também determinou que as companhias suspendam as vendas de passagens aéreas para o Salgado Filho. Até segunda-feira (13) ainda era possível adquirir passagens para julho, agosto ou setembro. 

Com a medida, o expectativa é de que o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, deverá receber voos fixos até o estado de São Paulo por vários meses. O terminal das Missões já está operando rotas diretas até Campinas e Guarulhos, com a Azul e Gol, respectivamente. 

Fonte: GZH

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.