logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aeroporto de Santa Rosa é utilizado para voos humanitários ao Rio Grande do Sul

Compartilhe!

A companhia área Azul transportou cerca de 2,7 toneladas de itens essenciais, tais como água, roupas, cobertores, absorventes, fraldas e soro fisiológico ao Rio Grande do Sul. As contribuições foram trazidas para o estado a partir de uma operação logística organizada pela companhia, que envolveu o modal aéreo, terrestre e marítimo. Há ainda 209 toneladas de doações nos aeroportos aguardando distribuição.

Foram contabilizados 34 voos, dos quais 12 foram realizados em aeronaves E1 e ATR, com destinos às cidades de Santa Maria, Caxias do Sul e Canoas . Outros 22 voos foram conduzidos pela Azul Conecta, braço da empresa responsável pelos voos regionais, utilizando aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan, que têm capacidade de transportar até uma tonelada por voo.

Estes voos atenderam aos aeroportos de Santa Rosa, Belém Novo, Águas Claras, Eldorado do Sul, Santa Maria e Passo Fundo. Além disso, a companhia organizou o transporte de médicos, bombeiros e imprensa.

Fonte: Assessoria da Azul

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.