Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acopan realiza edição do “Brechocão” em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Além de angariar fundos para a causa animal, associação realizou a doação de roupas para pessoas em vulnerabilidade  

A Associação de Colaboradores e Protetores dos Animais de São Luiz Gonzaga (Acopan) realizou neste sábado (31) mais uma edição do “Brechocão”. Foram doadas peças de roupas, todas em ótimo estado, para pessoas em situação de vulnerabilidade. Cerca de 50 pessoas foram atendidas, entre adultos e crianças. Cada um teve a oportunidade de escolher cinco peças de roupas.

Também foram doados cobertores e forros de cama. Todo o material foi destinado por moradores da comunidade e, devido ao grande número de doações recebidas, os voluntários da Acopan irão, na próxima semana, entrar em contato com as lideranças das comunidades mais carentes e traçar uma forma de destinar o restante das roupas. A associação salienta que realizou o evento devido às baixas temperaturas que atinge a região.

Foto: Claudia Lago

 

No mesmo local, a Acopan realizou a tradicional “Feirinha”, onde obteve, também, grande adesão da comunidade. Mercadorias novas e de excelente qualidade, recebidas da Secretaria Estadual de Ação Social e Trabalho, foram comercializadas.

A Acopan, como participante do programa Empresas Parceiras do Governo foi contemplada com nove volumes de mercadorias novas, entre roupas, calçados e acessórios, que foram vendidas no mês de junho durante a realização de uma live.  

Com o valor arrecadado, a associação pretende custear as despesas com os animais dos lares temporários e também auxiliando com os em situação de risco e abandono. A Aconpan busca, também, realizar melhorias em um lar temporário, que terá capacidade para abrigar cerca de 20 animais.

Fonte: Rádio Missioneira, com informações de fotos de Cláudia Lago