Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

ACI poderá formar este ano três empresas experimentais para estimular os jovens a exercerem atividades na iniciativa privada

Compartilhe!

Assim como tem feito em anos anteriores, a ACI está mobilizada no propósito de instalar pelo menos três empresas experimentais neste semestre em São Luiz Gonzaga. O foco são alunos das escolas de ensino médio da cidade. Com o apoio de facilitadores/consultores (executivos de empresas, pessoas dotadas de experiência profissional nas empresas da cidade ou de formação acadêmica), os estudantes formam dentro de sua escola empresas experimentais, onde vão testar suas vocações para o exercício de atividades na iniciativa privada. O fator limitante é conseguir os facilitadores. Por isso, a ACI está fazendo chamamento especial para pessoas com essas condições. O programa Junior Achievement, que viabiliza esse programa, está presente em São Luiz há vários anos, graças a convênio mantido com a ACI.

ACI reivindica mais funcionários à agência da Caixa Federal

A diretoria da ACI, em sua reunião ordinária de segunda-feira, autorizou o presidente Nilton Luís Teixeira a enviar ofício ao Superintendente Regional da Caixa Federal, Ruy Fernando Fajardo Kenw, reivindicando a urgente destinação de mais funcionários para a agência desta cidade. O ofício será entregue nesta quarta-feira, na sede da Superintendência, em Passo Fundo. O portador será o gerente da agência local, Loivar Roehrig, que assumiu o cargo há um mês.
O Sindilojas já se pronunciou a respeito, igualmente por escrito.

Município de Nova Petrópolis também reivindica ao MP
que continue homologando rescisão de contratos de trabalho

A ACI de Nova Petrópolis também está agindo visando convencer o Ministério Público do Estado a retomar as homologações de rescisões de contratos de trabalho, nas cidades onde não existem sindicatos de trabalhadores de todas as categorias profissionais.

ACI vai reformar pórtico no trevo da BR-285

A ACI decidiu reformar o pórtico que mantém na entrada do trevo da Rua São João, de acesso à BR-285, porque já apresenta sinais de desgaste que não recomendam à cidade.

Novo associado na ACI

A Cia. do Lanche foi integrado ao quadro de empresas associadas da Associação Comercial e Industrial.

Junta Comercial vai ampliar seu atendimento às empresas

O escritório da Junta Comercial em São Luiz Gonzaga vai ampliar seus serviços às empresas de 16 municípios das Missões. A titular daquele serviço, servidora pública municipal Simone Martins, está em Porto Alegre fazendo curso a fim de fazer a liberação dos contratos sociais de micro e pequenas empresas aqui mesmo, sem ser necessário remeter o processo a Porto Alegre. Em uma outra etapa, esse serviço será estendendo às demais empresas.

São Luiz ainda pode ser Porto Seco

João Manoel Bicca, empreendedor de São Borja e o presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, estiveram semana passada em audiência com o prefeito Junaro Figueiredo, tratando do Projeto Corredor do Mercosul, a fim de facilitar a exportação de grãos do Paraguai pelo Porto de Rio Grande. São Luiz, nesse projeto, faria o papel de Porto Seco, por ser o embarque em trens, até Rio Grande. Esse projeto é desenvolvido desde anos passados e ainda não é decisão de governo, até porque envolve o interesse de três países, Paraguai, Argentina e Brasil e transporte por via rodoviária e ferroviária. Ainda é preciso apurar os resultados financeiros a serem concedidos às cidades que forem passagem dessa produção.

Será dia 25 a palestra de sensibilização dirigida às empresas que vão participar do Projeto Setorial Indústria

Será dia 25 do corrente, na ACI, a palestra de sensibilização das indústrias que vão participar do Projeto Coletivo Setorial Indústria, a ser desenvolvido em São Luiz pelo Sebrae, em associação com a ACI. O projeto se estenderá por dois anos e visa estimular o surgimento de micro e pequenas indústrias em São Luiz. Até o momento 10 empresas já estão inscritas nesse projeto. Existem vagas para 20. Mais informações podem ser obtidas na ACI, pelo fone 3352-4500 ou pessoalmente na sede da entidade, no andar superior da Galeria do Comércio.