logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

ACI participa de reunião no Ministério Público

Compartilhe!

É uma questão de logística reversa. Lâmpadas, Pilhas e baterias, entre outros materiais da mesma linha, devem, por lei, ser devolvidos, depois do uso, às suas origens, isto é, as indústrias e/ou empresas revendedoras. Na prática, não funciona, porque a lei não indica quem deve pagar a conta. Em São Luiz a APARP faz a coleta de parte desse material, com a colocação de baldes nas lojas revendedoras. Até aí o projeto funciona bem, mas fica difícil quando é preciso locar um caminhão para fazer a remessa da sucata às indústrias, porque ninguém quer fazer o pagamento.

Em audiência com o promotor Gustavo Burgos, o presidente da ACI Nilton Luís Teixeira, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Alisson Reginato demonstraram o desejo de colaborar na busca de uma solução, mas salientaram que a entidade não pode assumir compromissos de pagamentos, porque não é o destinatário dessa conta e nem dispõe de recursos financeiros para enfrentar essa despesa. Mas assim mesmo, a ACI aceitou do Ministério Público a missão para ajudar na busca de uma solução para o caso.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.