Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acesso a Garruchos é considerado pauta principal da nova gestão da AMM

Compartilhe!

Nesta terça-feira (3), a Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizou a primeira Assembleia Geral sob coordenação do seu novo presidente, prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa. O encontro ocorreu na sede da entidade em Cerro Largo e contou com a cobertura da Rádio Missioneira.

Uma das pautas discutidas na reunião foi a organização de uma agenda de prioridades para a região. O prefeito de Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski, sugeriu que a pauta principal precisa ser referente a ERS 176, principal acesso a Garruchos. O prefeito Roland Schatz, por sua vez, explanou sobre a situação caótica vivida na estrada estadual e cobrou soluções. Ambos os chefes dos Executivos foram aplaudidos durante as falas. 

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Em entrevista para o programa Cidade Alerta, o prefeito de Bossoroca, Juca Dutra, lamentou o drama enfrentado pela comunidade garruchense. “É inconcebível que, em pleno século XXI, um município siga isolado pela falta de acesso asfáltico”, comentou.

A construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier e a duplicação da BR 285 também foram elencadas como pautas de interesse em comum da região.

A próxima reunião da AMM será realizada no dia 29 de maio, em São Nicolau, dentro da programação do Café de Cambona.

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

 

Foto de capa: Robeson Ossemer

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.