logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ação Social distribui quase 5 mil telhas para mais de 800 famílias são-luizenses

Compartilhe!

Ao fim da primeira semana após a ocorrência do grave temporal, a Secretaria Municipal de Ação Social de São Luiz Gonzaga já atendeu, até o fim da manhã desta sexta-feira (21) mais de 800 famílias atingidas. Segundo os dados do setor, quase 5 mil telhas já foram distribuídas para recuperar moradias danificadas.

Além das telhas, também já foram entregues 840 cumeeiras, mais de 400 cestas básicas e centenas de peças de roupas, travesseiros, colchões e cobertores.

“Acredito que vamos atender aqui na Ação Social as 1,2 mil residências que foram danificadas pela tempestade. Estamos trabalhando em ritmo intenso para receber, cadastrar e atender a todos da forma mais ágil possível neste momento”, destaca a secretária Nélvia Tavares.

Ela informa que a sede da secretaria funcionará normalmente neste sábado (22), para atender a população.

A secretária ressalta a importância de que os moradores aguardem a visita dos assistentes sociais, para só depois procurarem auxílio na Ação Social.

“Os visitadores estão identificados com camisetas da Ação Social e todas as casas atingidas estão sendo visitadas. Os assistentes sociais coletam os dados das famílias e enviam na hora para nós através do WhatsApp. Com essas informações fazemos o cadastramento aqui e já podemos atender a pessoa aqui e liberar telhas, alimentos e colchões, por exemplo”, salienta Nélvia.

O trabalho está tendo apoio da Brigada Militar, Exército e entidades. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.