logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ação contra furto de gado e contrabando é realizada em Garruchos

Compartilhe!

Nesta segunda-feira (11), agentes da Draco e da Operação Protetor da Polícia Civil, realizaram vistorias e buscas em localidades situadas na zona rural de Garruchos.

Foram fiscalizadas sete propriedades rurais, com a participação de agentes da Secretaria Estadual de Agricultura – Defesa Animal, visando coibir delitos transfronteiriços, em especial furtos de gado e contrabando.

Durante a ação, foram apreendidos galões de gasolina (provavelmente contrabandeados da Argentina), certa quantidade em pesos argentinos e embalagens vazias de agrotóxicos. Tudo será objeto de investigação policial.

 Foram ainda mapeados diversos portos clandestinos, com indícios de serem utilizados para a prática de crimes transfronteiriços.

Pela Secretaria Estadual de Agricultura, foram realizadas notificações por irregularidades relativas à posse de gado, que podem gerar investigações policiais, a depender do resultado do procedimento administrativo.

Fonte: Polícia Civil

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.