O acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física e Técnico-Administrativo da URI, Sidnei Both Hammes, participará como voluntário dos jogos da Copa do Mundo realizados em Porto Alegre. A atuação será em cinco jogos realizados no Beira-Rio, orientando torcedores com indicações dos locais de acesso.
De acordo com Sidnei, a vontade de participar como voluntário da Copa surgiu logo do anuncio do Mundial. “Me inscrevi em 2012, com mais 150 mil pessoas. Para Poro Alegre foram quase 15 mil inscritos para 950 vagas”, conta. Para a efetivação do trabalho voluntário, o acadêmico passou por um processo de entrevistas, teste e treinamento online. Foram avaliados quesitos como disponibilidade de tempo, experiências anteriores em trabalhos voluntários e nível de conhecimento de outros idiomas. Ele conta que, no treinamento, houve a busca por perfis como simpatia para o trabalho direto com os visitantes.
Com viagem marcada para esta sexta-feira (13), Sidnei trabalhará nos cinco jogos do Beira-Rio. “Não podemos assistir às partidas, pela necessidade de estar atentos ao público, mas teremos acesso livre aos treinamentos realizados nos estádios de Porto Alegre”, comemora. Ele ainda reforça a preocupação em ajudar a mostrar que o Brasil é um país alegre, além de incluir no currículo a experiência em participar do maior evento esportivo do mundo.