logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aberto o Colóquio da URI

Compartilhe!

Iniciou na noite desta quarta-feira (23) o VII Colóquio Internacional: Inovação, Conhecimento e Tecnologias, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – extensão São Luiz Gonzaga.

A cerimônia de abertura contou com a presença dos prefeitos de Bossoroca, Ardi Jaeger, de Pirapó, Arno Augusto Werle, de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos, coordenador regional de educação da 32ª CRE, Airton Ávila da Cruz, presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, José Antônio Caetano Braga, prefeito local, Junaro Rambo Figueiredo, Secretário del Consejo Superior da Universidad Nacional de Missiones y Coordinador RlelR, Miguel Angel Lopez, presidente da comissão Pró-URI, José Grisólia Filho, diretora geral da extensão URI/SLG, Sonia Bressan, do Reitor da URI, Luiz Mário Silveira Spinelli e demais autoridades e lideranças de São Luiz e região. A Banda Marcial da URI participou com belíssima apresentação do Hino Nacional Brasileiro e Luciano Panegalli cantou o Hino do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade a diretora geral da URI/SLG, Sonia Bressan destacou sua satisfação em participar da abertura de mais uma edição do Colóquio. Ela ainda falou sobre o trabalho da extensão são-luizense para a implantação do curso de Direito, o qual já foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), com conceito 4.

O reitor da URI, Luiz Mário Spinelli fez uma referência à Sonia Bressan por sua dedicação e entusiasmo no trabalho realizado em São Luiz Gonzaga. Para ele o Colóquio nasceu com uma proposta clara de "sacudir" as pessoas, ou seja, tirá-las da sua zona de conforto.
 

Ao final do ato de abertura do evento, o músico Pedro Ortaça foi homenageado pela instituição, recebendo o troféu “Tronco Missioneiro”. O artista são-luizense possui destaque no cenário musical gaúcho e é reconhecido pelas relevantes contribuições para manter viva a cultura missioneira. O troféu entregue foi uma criação personalizada do artista plástico, Vinícius Ribeiro.

Após uma breve apresentação do músico iniciou-se o ciclo de conferências com Leila Navarro. A conferencista realizou uma animada apresentação sobre o “Talento para Ser Feliz”.

O VII Colóquio Internacional segue até sexta-feira, dia 25 de outubro, com ampla programação. Confira o cronograma em www.urisaoluiz.com.br/coloquio2013

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.