Abertas as inscrições para o Curso Normal Pós-Médio no Instituto Osmar Poppe

Compartilhe!

Conhecido como “Magistério”, curso busca estimular estudantes que concluíram o Ensino Médio e que possuem interesse de tornarem-se professores

O Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe informa a comunidade são-luizense e regional que estão abertas  as inscrições para ingresso no Curso Normal – Aproveitamento de Estudos, com início das aulas previsto para o 2º semestre de 2021. O curso tem como público-alvo, alunas e alunos que concluíram o Ensino Médio e querem realizar um curso profissionalizante com objetivo de tornarem-se professoras e professores.

O Curso Normal propõe-se à formação de professores para atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Como principal característica, apresenta a preparação dos estudantes junto às escolas, conectando os estudos formativos com a vivência de Práticas de Ensino no cotidiano escolar.

O curso tem duração de um ano e meio (3 semestres  com 400 horas de práticas de ensino distribuídas ao longo do curso desde o seu início)  e mais  400h de Estágio Supervisionado ao final.

As inscrições estão abertas de 8 a 25 de julho e devem ser feitas diretamente no site www.educacao.rs.gov.br, em “matrícula na escola pública” ou junto à secretaria da escola.  Os documentos para a inscrição são RG e CPF do candidato. Em caso de inscrições excedentes, será realizado sorteio no dia 30 de julho.

O curso “Magistério”, como é conhecido, abre muitos caminhos de crescimento pessoal e profissional, com oportunidades de formação integral e ingresso no mercado de trabalho até mesmo durante o curso, como auxiliares de professor, monitores, atendentes em escolas e bibliotecas, entre outras.

Imagem: divulgação

 

Fonte: Direção do IEE Professor Osmar Poppe