A união dos são-luizenses em prol do Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Associação Amigas do Bem e grupo Filhos da Terra vem buscando recursos importantes para a instituição enfrentar a pandemia

A união de associações e grupos, formados pela comunidade são-luizense, está sendo fundamental na busca de recursos que estão beneficiando o Hospital São Luiz Gonzaga. Exemplo disto são as Amigas do Bem e os Filhos da Terra, grupos sem fins lucrativos que auxiliaram na instalação da nova central de oxigênio liquido do hospital.

Conforme a presidente da Amigas do Bem, Claudia Parcianello, a vinda do tanque de 9 mil litros de oxigênio à instituição só foi possível graças a adesão de toda a comunidade são-luizense e regional que se sensibilizou e colaborou com a causa.

“Estamos completamente satisfeitos e felizes com essa conquista”, enfatizou Claudia.

Marilda Dorneles, integrante do grupo Filhos da Terra, ressalta que o momento dramático vivido por São Luiz Gonzaga no enfrentamento à pandemia deixou diversos são-luizenses que moram em outras cidades e países assustados e comovidos. O grupo, formado por mais de 100 integrantes, destinou valores importantes para apoiar o Hospital São Luiz Gonzaga, sendo que doações foram feitas diretamente dos Estados Unidos e Portugal.

Marilda finaliza informando que os apelos do médico e diretor do hospital, José Renato Grisolia, sobre a dificuldade na aquisição de oxigênio e risco iminente de falta do produto impactou o grupo de amigos, que inclusive se emocionaram com a situação. A pronta adesão se deve, em muito, pelo carinho que os filhos de São Luiz Gonzaga possuem pela instituição.

“A união faz a força e ainda há muito o que de fazer em prol da casa de saúde”, conclui Marilda.

Rádio Missioneira